A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, segue com as obras do novo Parque de Exposições, no bairro de Sampaio Corrêa. Os serviços estão em ritmo acelerado para que o novo espaço seja entregue em breve para a população.

Nesta semana, as equipes trabalham na construção das fundações e base da estrutura metálica do Parque. Este suporte funciona como base do grande telhado da pista coberta, que abrigará competições e outros eventos agropecuários de médio e grande porte. Além disso, seguem normalmente as obras dos prédios da Administração, Apoio aos Peões, Clube dos Cavaleiros e a pavimentação com piso intertravado da Praça de Alimentação.

Com a construção do Parque de Exposições, Saquarema entrará no cenário nacional das feiras agropecuárias, gerando emprego e renda. Após a conclusão das obras, o município terá um espaço para exposições do setor primário voltadas para a comercialização de máquinas e equipamentos específicos para o agronegócio, como tratores e colheitadeiras, venda de hortifrutigranjeiros, shows e espetáculos, além de exposições de animais de pequeno e grande porte, leilões, atividades equestres e vasta programação cultural.