A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, iniciou o asfaltamento da Estrada da Mombaça. Ao todo, os oito quilômetros da via serão pavimentados.

A Mombaça é um recanto da cidade, lugar pacato com grande potencial turístico por causa da lagoa que banha o bairro. A pavimentação fomentará turismo no local, aumentando a renda no bairro e na cidade.

A pavimentação do bairro está agradando os moradores: “Sou nascido e criado aqui na Mombaça. Nunca vi um progresso tão grande como este que está ocorrendo no bairro”, afirmou Altamir de Nazareth. “Quando chovia, era lama. Agora vai ficar uma maravilha!”, comentou a Conceição Augusta.

A obra contempla a drenagem, pavimentação e urbanização da Estrada da Mombaça, principal via de acesso ao bairro. Iniciada em fevereiro, a obra conta com duas frentes de trabalho: uma, na altura do bairro Mombaça, e outra próxima ao bairro Jardim, de forma a agilizar a conclusão dos serviços.

Para acompanhar o andamento, o cidadão poderá seguir a Prefeitura de Saquarema no Facebook. O endereço é facebook.com/PrefeituradeSaquarema