A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou à população nesta segunda-feira, 30 de janeiro, o novo posto de Estratégia Saúde da Família – ESF Vereador Eusébio Souza de Faria, localizado na Rua Teresópolis, esquina com a Estrada de Praia Seca, no bairro Jardim Ipitangas.

A inauguração ocorreu às 19:30 horas e os moradores, convidados pelas redes sociais da Prefeitura, compareceram em grande número para conhecer as novas instalações.

Dotado de amplas salas, equipamentos modernos e novas especialidades de atendimento, o posto contará com consulta médica, odontológica e de enfermagem, acompanhamento de gestantes (pré-natal), realização de exames laboratoriais e Papanicolau, curativos, vacinação, solicitação de exames complementares e de imagens, além de pesagem das famílias acompanhadas pelo Programa Auxílio Brasil. Equipes de Agentes Comunitários de Saúde, que atuam na prevenção de doenças, também farão visitas domiciliares às famílias cadastradas, a partir do novo posto. A ESF também contará com Médicos de Saúde da Família que visitarão pacientes impossibilitados de se locomover até a unidade.

Com a inauguração, os moradores do Jardim Ipitangas e bairros adjacentes terão mais acesso à saúde de qualidade, podendo realizar consultas e procedimentos, com maior conforto, próximos de suas residências.