A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou nessa terça-feira (10), a Casa Creche Tia Norma, no bairro Bonsucesso. Situada à Rua 2, Lote 04, Quadra B, bem próximo à praça do bairro, a nova Casa Creche irá ampliar a ofertas de vagas para a primeira infância na cidade.

A Casa Creche oferece um ambiente seguro, equipado e acolhedor, levando mais conforto e uma melhor oportunidade de educação para as crianças do bairro. O local possui capacidade para atender de 40 a 80 alunos das creches II, III e IV, em turnos parcial e integral.

O projeto Casa Creche aproveita espaços que já estão construídos (casas e escolas), mas que estão sem uso para o município. A Prefeitura adequa o espaço para o funcionamento de uma nova unidade escolar e entrega à população. O processo é mais rápido que uma construção de nova creche, que ainda precisaria passar por licitação.

“Desde o início do ano, já ofertamos 640 novas vagas na rede, somente com a inauguração de Casas Creche e da ampliação da Escola Municipalizada Vereador Ivan Melo, na Madressilva. Isso é fruto de muito planejamento e investimento”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

A Casa Creche Tia Norma recebeu o nome de Norma Remígio Marinho. Exemplo de uma mulher com o coração gigante, e também muito batalhadora e forte, Tia Norma, como era conhecida, foi uma merendeira que tratava seus alunos como filhos, isso porque, uma vez quando faltou merenda na escola, ela levou comida de casa para alimentar os alunos.

A nova Casa Creche possui 04 salas de aula, refeitório, espaço administrativo e área de lazer e recreação.