A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou à população a Casa do Diabético, onde serão desenvolvidas ações voltadas para o tratamento de diabéticos, de moderado e alto graus de risco, bem como das comorbidades frequentemente associadas à doença. A meta é a redução das complicações e o controle dos casos de Diabetes no município. A inauguração aconteceu na Avenida Saquarema, 5070, em frente ao Banco do Brasil, em Bacaxá, onde a Casa do Diabético fica situada. .

Com o objetivo de ser uma unidade de referência para os casos de maior complexidade, a unidade também subsidiará ações voltadas à promoção, prevenção, detecção precoce das complicações causadas pela doença. As novas instalações do programa, além de viabilizarem novos serviços, facilitarão ainda mais o acesso do usuário e as articulações entre aqueles já disponíveis na rede de cuidados da cidade.

“Esta é a segunda unidade de saúde que entregamos nesta semana. Saquarema já é o 7° município de todo o Estado em qualidade de saúde da Atenção Básica. Clínicas especializadas, unidades de ESFs e centros como a Casa do Diabético ampliam nossa rede de atendimento, além de facilitar o acesso da população à saúde pública”, comemorou a Prefeita Manoela Peres.

A Casa do Diabético funcionará em conjunto com as demais unidades de saúde do município. Com isso, os pacientes com suspeita ou diagnósticos e classificação de risco da doença serão encaminhados, pelas Unidades Básicas de Saúde – UBS, unidades de Estratégia de Saúde da Família – ESF e Policlínica, já com o estabelecimento do diagnóstico e a classificação de risco. Entre os médicos especialistas, a unidade contará com endocrinologista, cardiologista, angiologista e ortopedista. Enfermeiros, nutricionista e assistente social complementam a equipe.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support