Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou nessa sexta-feira (29/04), a Casa Creche Vovó Tida, na Rua Alfredo Menezes, no bairro de Bacaxá. A nova Casa Creche irá amplificar a oferta de vagas para a educação infantil na cidade, oferecendo um ambiente seguro, equipado e acolhedor e levando mais conforto e uma melhor oportunidade de educação para as crianças do bairro.

O projeto Casa Creche aproveita espaços que já estão construídos (casas e escolas), mas que estão sem uso para o município. A Prefeitura adequa o espaço para o funcionamento de uma nova unidade escolar e entrega à população. O processo é mais rápido que uma construção de nova creche, que ainda precisaria passar por licitação.

“É gratificante poder inaugurar mais uma nova Casa Creche, porque quando assumi a administração do município, tínhamos muitas crianças sem acesso à creche. Desde o início do ano, já ofertamos mais de 300 novas vagas na rede e ainda vem muito mais. Na próxima semana, inauguraremos a Casa Creche do bairro de Bonsucesso”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

A Casa Creche Vovó Tida recebeu o nome de Erotides de Abreu Souza. Exemplo garra e força, Vovó Tida, como era conhecida, foi de grande importância para o município atuando como merendeira, durante muitos anos, na rede municipal de educação e na cozinha do Hospital de Bacaxá.

A nova Casa Creche possui sala de aula, secretaria, refeitório, lavanderia e espaço de recreação. Tem capacidade para atender de 30 a 60 alunos, em turnos parcial e integral.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support