O mês de agosto começou com grandes novidades para o distrito de Sampaio Corrêa. A Prefeitura de Saquarema fez neste sábado, 01, a entrega de duas importantes obras para o distrito: a reforma do Campo do Santa Luiza e as obras de drenagem e pavimentação do Charqueado.

A primeira entrega de obra foi direcionada ao Esporte e Lazer. Às 16 horas, a Prefeitura reinaugurou o novo Estádio Durval Cruz, popularmente conhecido como Campo do Santa Luiza. Palco de grandes jogos de campeonatos municipais e estaduais ao longo de várias décadas, o novo Campo do Santa Luiza foi totalmente reformado e recebeu novos vestiários, alambrado, área de convivência, quiosques, estrutura para equipe técnica e jogadores reservas, além de recuperação do gramado.

Único estádio municipal da cidade de Saquarema, agora o Campo do Santa Luiza está apto a receber partidas oficiais e amadoras com segurança para jogadores e torcedores, como informa o Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Rafael Castro: “Com a entrega das obras e a adequação do gramado, poderemos receber jogos não só do campeonato municipal, mas como outras partidas de torneios regionais e estaduais. O Campo do Santa Luiza tem muita história e foi palco de grandes jogos, belos lances e gols importantes. A reforma deste local traz grande alegria para o distrito de Sampaio Corrêa”.

Após a inauguração da reforma do Santa Luiza, foi a vez da população do Charqueado receber as melhorias no bairro. Por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, a Prefeitura de Saquarema fez a drenagem, pavimentação, urbanização, instalação de iluminação em LED e construção de nova praça no local.

A comunidade do Charqueado se formou há vários anos nas proximidades da Rua 28 de Setembro, em Sampaio Corrêa, e nunca contou com ações ou serviços básicos do Poder Público. As pessoas conviviam com esgotos a céu aberto, falta de mobilidade, problemas com coleta de lixo, lama nas ruas e não tinham iluminação pública. Com a intervenção da Prefeitura de Saquarema e o início das obras, a realidade do bairro mudou. Agora, as vias do Charqueado estão drenadas e pavimentadas, melhorando o acesso ao local. Todas as ruas receberam nova iluminação em LED e uma praça foi construída com área de convivência, academia e parquinho para as crianças.

“A obra do Charqueado foi um desafio gratificante para a nossa equipe. Poder ver a felicidade das pessoas, que antes pisavam todos os dias na lama e esgoto, e agora pisam em uma rua calçada, drenada, com iluminação e área de lazer, nos motiva”, afirmou a Secretária Municipal de Obras e Infraestrutura, Priscilla Barroso Poubel.

Além das duas obras de Sampaio Corrêa, a Prefeitura estará entregando diversas outras em vários bairros da cidade nos próximos dias. Nesta segunda-feira, 03, será a vez do Jardim Ipitangas receber uma Casa Creche. Já na terça, a comunidade de Bacaxá também passará a contar com uma unidade de Casa Creche. Na quarta e quinta-feira, será feita a entrega das obras de pavimentação dos bairros Asfalto Velho e Recanto do Luar. Na sexta-feira, o novo Calçadão de Jaconé será inaugurado e, encerrando a semana, no sábado será a vez do Madrebela receber as obras de drenagem e pavimentação.

Por conta da pandemia do Novo Coronavírus, todas as entregas de obras e inaugurações serão feitas apenas pela página da Prefeitura de Saquarema no Facebook. Para acompanhar os dias de entregas de obras, acesse facebook.com/prefeituradesaquarema