Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na noite desta segunda-feira 24, a cerimônia de entrega da Medalha do Mérito da Educação. A solenidade foi realizada na Cinea Fest, em Saquarema.

Criada por meio da Lei 661, de 17 de dezembro de 2002, a Medalha do Mérito busca reconhecer, por meio de homenagem, personalidades de destaque no cenário municipal, estadual ou federal, cuja ação relevante venha de encontro aos interesses do município de Saquarema. Nesta cerimônia, a Prefeitura homenageou vinte professores, grandes nomes que transformaram e transformam, diariamente, a educação de Saquarema.

Atuando nas redes municipal, estadual e privada de ensino, cada professor que recebeu a Medalha do Mérito da Educação foi (ou é) responsável por transformar a vida de centenas de estudantes saquaremenses. Seja com o be-a-bá, com os cálculos aritméticos, viajando pelas histórias ou geografias, experimentando as ciências ou ouvindo confissões e dando conselhos.

“A educação transforma vidas! Para nós é muito gratificante poder homenagear esses profissionais que se destacaram e fizeram parte da história da educação em nosso município. É uma grande alegria oferecer esse momento tão especial para pessoas que dedicam a vida à nobre arte de ensinar”, afirmou a prefeita Manoela Peres.

Foram contemplados os seguintes professores: Ana Patrícia Carvalho da Silva, Claudia dos Santos Almeida, Cilda Regina Ferreira, Dagmar Coelho  de Macedo, Delminda Brazil de Oliveira, Denize Luiz Cardim, Douglas de Souza, Fernanda Binott, Gessildo Mendes Junior, Karina Siqueira de Moraes, Kesia Antunes de Brito Silva, Nadejda Barbosa Pinto Neves Pinheiro, Perla Guimarães Nunes, Raphael Coutinho da Silva, Ricardo Moura dos Santos Marques, Roseana Murray, Roseléa de Oliveira Olímpio, Rosimere Gomes Marinho Tumiati, Uelton Ferreira da Silva e Vania Maria Bravo Pinheiro.

Para conferir o vídeo com o depoimento de cada homenageado e um pouco de sua trajetória de vida, acesse o canal da Prefeitura de Saquarema no YouTube.  Clique aqui e confira todos os vídeos!