Universitários contemplados nos programas  Bolsa Permanência Social (Benefício dado aos alunos do município que fazem parte do Programa Conexão Universitária, matriculados em curso de tempo não integral) e no Auxílio Universitário Social (Benefício dado aos alunos do município que estejam cursando o ensino superior em faculdades públicas ou privadas, em tempo não integral), receberam na noite desta quinta-feira (10) os cartões do programa Moeda Social Saquá, que concede benefício de R$300,00 mensais para compras em estabelecimentos comerciais cadastrados no município.
A cerimônia para os mais de 1.500 alunos  foi organizada pela equipe da  Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia e aconteceu no ginásio do Centro Municipal de Educação Menaldo Carlos de Magalhães, no bairro Asfalto Velho.
“Há seis meses estávamos aqui entregando os certificados de vocês, hoje estamos novamente reunidos para entregar esse cartão que eu tenho certeza irá ajudar muitos de vocês a continuar o curso superior sem precisar mexer no orçamento. Estou muito feliz e tenho certeza de que, em breve, nos reuniremos novamente para a formatura de vocês”, comemorou a Prefeita Manoela Peres.
Para seguir no programa, os alunos precisam manter a frequência mínima de 75% nas aulas ministradas.