Prefeitura de Saquarema, em parceria com o SEBRAE RJ realizou nesta segunda-feira (10), no plenário da Câmara de Vereadores, uma capacitação voltada aos profissionais que atuam na elaboração, preparo e manejo de alimentos nas unidades escolares da rede municipal de educação. A ação faz parte do Programa ELOS (Empreendedorismo Local Sustentável), que é desenvolvido no município dentro do Programa Cidades Empreendedoras.

O objetivo do Projeto ELOS é a organizar a produção dos Agricultores Familiares para atender às demandas do Programa Nacional da Alimentação Escolar, melhorando a diversidade na merenda escolar dos alunos da rede municipal de educação e levando mais renda para o homem do campo. O Programa busca orientar e capacitar os agricultores, profissionais ligados à nutrição e manejo de alimentos, trabalhando em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, EMATER e associações/cooperativas de agricultores de Saquarema.

O Programa Cidades Empreendedoras visa institucionalizar políticas públicas de desenvolvimento para os pequenos negócios, por meio da efetivação de um Plano Municipal de Desenvolvimento, fortalecendo o ambiente de negócios em Saquarema e engajando a gestão municipal na promoção de políticas públicas favoráveis ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas.