A Prefeitura de Saquarema, em parceria com o Sebrae Rio, realizou nesta terça-feira (27), outra etapa do curso de capacitação em atendimento, na Câmara Municipal de Vereadores.

O curso é voltado aos servidores públicos municipais, que atuam em áreas de atendimento externo, que lidam diretamente com o público. A capacitação está integrada à metodologia da consultoria da Sala do Empreendedor, um espaço que está sendo criado no município de Saquarema, para atendimento ao cidadão empreendedor.
A consultoria é aplicada pelo Sebrae dentro das ações do programa Cidades Empreendedoras, que visa institucionalizar políticas públicas de desenvolvimento para pequenos negócios, por meio da efetivação de um Plano Municipal de Desenvolvimento, focando o fortalecimento do ambiente de negócios na cidade e incentivando a gestão municipal, com a promoção de políticas públicas que favoreçam o desenvolvimento de micro e pequenos empreendedores.