O Programa Lidera Turismo, desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), implantado em Saquarema, em conjunto com a Prefeitura, realizou uma palestra na tarde de quarta-feira (02/10), no Teatro Mario Lago, com o objetivo de apresentar o Mapa Estratégico turístico da cidade. O encontro foi aberto à população e focado principalmente para as pessoas envolvidas com a atividade Turística no município.

A palestra do Lidera Turismo disponibilizou a reflexão sobre o turismo local, de forma a pensar no empreendedorismo inovador como oportunidade de melhorar a gestão do setor de turismo, assim, alavancando políticas para o segmento. Na ocasião, foram apresentadas ações propostas para fortalecer os destinos turísticos e gerar novas oportunidades de negócios para o setor.

Durante a ação, a Prefeitura de Saquarema recebeu do SEBRAE o Projeto Marca Turística, que tem como intenção formular uma Estratégia de Marketing, estabelecendo objetivos e estratégias para promover uma melhor imagem nacional e internacional do município, aumentando a notoriedade do turismo de Saquarema. O relatório apresentou indicadores que apontaram para pontos que serão melhorados e ajustados para ampliar a diversidade de turismo local.

“A Prefeitura está muito feliz com a parceria com o SEBRAE para fomentar ainda mais o turismo de Saquarema. O relatório será estudado pela equipe de técnicos da Secretaria de turismo para a implantação ainda mais completa na cidade”, declarou a Prefeita Manoela Peres.

A ação Lidera Turismo faz parte do projeto Investe Turismo, que tem como finalidade criar uma agenda estratégica integrada do turismo dos municípios do estado do Rio de Janeiro. A ação conta com o apoio institucional do Ministério do Turismo e apresenta mecanismos de apoio para os municípios.