A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, está dando continuidade ao asfaltamento de um trecho da RJ 102 (mais conhecida como Avenida Beira-Mar), em Jaconé. A via é um dos principais acessos ao município e a obra faz parte de um pacote de intervenções que serão realizadas pela Prefeitura em vários bairros.

As equipes estão trabalhando no trecho entre as ruas 96 e 77. Ao todo, aproximadamente 1,3 quilômetro da via receberá a pavimentação asfáltica para fazer a integração ao trecho já urbanizado, que segue até o Centro de Saquarema. Em uma segunda etapa de obras, a Prefeitura fará a reurbanização da orla de Jaconé, complementando o serviço que vem sendo realizado na área.

Ainda em Jaconé, outra via recebeu pavimentação e urbanização. A Secretaria de Obras já está nos últimos detalhes da obra da Rua 103. A via recebeu novas calçadas, drenagem e pavimentação. Além disso, a nova ponte está sendo construída no local, que servirá para desafogar o trânsito no bairro. Projetada para atender ao fluxo de pedestres e motoristas de veículos leves e pesados, a nova ponte atende à uma antiga reivindicação dos moradores. De acordo com o projeto, ela terá 23 metros de extensão, com calçadas medindo 1,5 metros em cada lado e pista de rolamento de aproximadamente 7,2 metros.

Considerado um dos bairros que mais crescem em índices populacionais no município, Jaconé é dividido por um canal que liga as lagoas de Saquarema e Jaconé. Atualmente, o principal acesso é feito pela ponte da Rua 96, que faz a integração entre o bairro e a Orla.

Outro bairro que também está recebendo obras de pavimentação é o Rio da Areia. Ao todo, seis ruas estão recebendo asfalto e drenagem: Ruas Antônio Ferreira, Casemiro Maggi, Juquinha Pindoba, Unidos da Torre, Augusto Pinto e Antônio Monteiro Bastos. As vias ficam próximas à Escola Municipal Edilson Vignoli e à nova creche Amor de Mãe, que está com as obras concluídas, aguardando apenas os ajustes finais para a compra de mobiliário, equipamentos, etc.

Para os próximos meses, outras localidades receberão obras de infraestrutura. A Prefeitura de Saquarema está empenhada em levar obras para melhorar a qualidade de vida de moradores de todos os bairros da cidade.

Obras de asfaltamento da Avenida Beira Mar, em Jaconé.

Obras da nova ponte da Rua 103, em Jaconé.

Asfaltamento e drenagem da Rua 103, em Jaconé.