A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e  apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, realizará a Olimpíada Estudantil 2017 de Saquarema. A ação será realizada de 02 a 12 de dezembro e integrará 25 escolas da cidade.

A abertura será realizada neste sábado, a partir das 08 horas, no Centro Municipal de Educação Padre Manuel, no bairro Porto da Roça. Logo após a cerimônia de abertura, haverá competições de Queimado. A Semana Olímpica terá competições de 04 a 12 de dezembro, sempre a partir das 08 da manhã, na FAETEC, em Bacaxá.

A proposta da Olimpíada Estudantil 2017 é difundir a cultura esportiva no município, promovendo a integração entre as escolas e os estudantes de Saquarema. Vinte e cinco escolas das redes municipal, estadual e privada disputarão partidas de Queimado, Vôlei, Handebol e Futsal, nas categorias masculina e feminina. Ao todo, mais de dois mil estudantes participarão da Olimpíada.

A cerimônia de abertura contará com o desfile das escolas e o acendimento da Pira Olímpica. Além dos estudantes e professores, diversas autoridades do município estarão presentes.

Todos os jogos da Olimpíada Estudantil são abertos à população, com entrada gratuita. Os moradores de Saquarema estão convidados a participar e prestigiar os alunos, lotando as arquibancadas e dando apoio aos competidores.