A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e  apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, realizará a Olimpíada Estudantil 2018 de Saquarema. A ação será realizada de 16 a 27 de outubro e integrará diversas escolas da cidade.

A abertura será realizada nesta terça-feira, 16, a partir das 08:30 horas, na quadra da FAETEC, em Bacaxá. Logo após a cerimônia de abertura, haverá competições de Vôlei. A Semana Olímpica terá competições sempre a partir das 08 da manhã, na FAETEC.

A proposta da Olimpíada Estudantil 2018 é difundir a cultura esportiva no município, promovendo a integração entre as escolas e os estudantes de Saquarema. Escolas das redes municipal, estadual e privada disputarão partidas de Vôlei, Handebol e Futsal, além de competições de Atletismo, nas categorias masculina e feminina.

A cerimônia de abertura contará com o desfile das escolas. Além dos estudantes e professores, diversas autoridades do município estarão presentes.

Todos os jogos da Olimpíada Estudantil são abertos à população, com entrada gratuita. Os moradores de Saquarema estão convidados a participar e prestigiar os alunos, lotando as arquibancadas e dando apoio aos competidores.