A Festa do Dia das Crianças envolveu muita risada, brincadeira e diversão. Realizada pela Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, em Bacaxá, a festa levou centenas de pessoas ao Centro de Bacaxá para uma tarde de muita descontração.

Durante a festa, as crianças puderam se divertir com brinquedos montados, pula-pula, distribuição de pipocas e algodão doce, pintura facial e com o show da Turma da Tia Carol, com personagens infantis.

De acordo com a Prefeita Manoela Peres, a Prefeitura de Saquarema vem cuidando das crianças do município: “É bom poder proporcionar uma festa dessas para nossas crianças. Ver o sorriso no rostinho de cada uma delas nos enche de alegria nesse dia que é tão especial”, afirmou a Prefeita.

O Dia das Crianças teve origem na década de 20, sendo aprovado e oficializado pelo presidente Arthur Bernardes. A data só passou a ser comemorada oficialmente em 1960, quando a fábrica de brinquedos Estrela e a Johnson & Johnson firmaram uma parceria e lançaram a “Semana do Bebê Robusto”.