Na última sexta-feira, 22 de julho, a Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Receita e Tributação, realizou um bate-papo sobre os desafios e conquistas da mulher na Administração Pública.

O evento reuniu cerca de 70 estagiárias do Programa Jovem Cidadão, servidoras públicas, ex-estagiárias, além da participação da Prefeita Manoela Peres e das Secretarias e Subsecretarias do município.

Durante o encontro, realizado no Teatro Mario Lago, as convidadas relataram suas experiências, carreiras, conquistas, os desafios que enfrentam no dia a dia e que as tornaram exemplos de grandes gestoras, mulheres fortes e que hoje estão à frente das mais diversas áreas da gestão municipal.

Logo em seguida, as convidadas participaram de uma palestra sobre assédio moral e sexual nas repartições públicas. Na palestra ministrada por uma equipe da Secretaria Municipal da Mulher, as participantes receberam informações sobre o que é o assédio e as orientações de como podem combatê-lo e lidar com a situação.