A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Transparência e Integridade, implementou uma medida para aprimorar o canal de comunicação entre a comunidade e a Gestão Municipal. A adesão à plataforma Fala.Br, disponibilizada pelo governo federal de forma gratuita, visa facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos da Ouvidoria Municipal, fortalecendo o diálogo entre a população e a Prefeitura de Saquarema.

A Secretária Municipal de Transparência e Integridade, Daniele Marques, ressalta que a escolha pela plataforma Fala.Br foi estratégica, considerando todos os serviços, facilidades e eficiência em oferecer um ambiente digital, de forma simples e acessível, para que a população possa efetuar as denúncias, dar sugestões, fazer reclamações e elogios. A plataforma está disponível no endereço no site da Prefeitura (clique aqui).

“Estamos modernizando os sistemas de Ouvidoria para que a população possa ter mais voz em nossa cidade. É essencial que o morador ou o contribuinte de Saquarema faça uso da nova plataforma, pois com ela, poderemos ampliar nossos serviços ao cidadão, podendo atender um número cada vez maior de demandas e solicitações”, afirmou Daniele.

A Ouvidoria Municipal destaca que, com a utilização dos serviços da plataforma Fala.Br, o cidadão poderá acompanhar o status de cada demanda criada pelos usuários. Essa funcionalidade representa um avanço, permitindo que os cidadãos estejam informados sobre o andamento de suas solicitações, promovendo uma maior transparência e confiança no processo de atendimento.

Além do atendimento on-line, a Prefeitura de Saquarema oferece o atendimento da Ouvidoria Municipal em espaço físico, na Rua Coronel Madureira, 77, Centro de Saquarema, de segunda a sexta-feira, das 09 às 17 horas.

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