A Prefeitura Municipal de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo iniciou o projeto “Turismo perto de você”, que visa estreitar o relacionamento com os mais diversos estabelecimentos comerciais ligados ao turismo da cidade.

Os meios de hospedagens, restaurantes, bares e empresas de turismo serão os primeiros setores a receberem uma visita da equipe técnica da Pasta para apresentação de projetos e promoção da regularização dos estabelecimentos junto ao Ministério do Turismo.

“O primeiro passo para o desenvolvimento efetivo do turismo da cidade, foi dado a partir da realização do 1º Fórum Municipal de Turismo. A partir dele, pudemos apresentar todos os nossos projetos e ouvir de forma direta as demandas do setor. Agora vamos trabalhar mais de perto para sanar dúvidas, discutir estratégias e regularizá-los através do Cadastur, importante programa do Mistério do Turismo”, conta a Diretora de Turismo, Daniele Mazzeo.

Os profissionais da Secretaria receberam um treinamento diferenciado, além de aprofundarem o conhecimento em técnicas de gerenciamento e monitoramento do turismo na cidade.

“Através do trabalho da equipe técnica da Secretaria poderemos ajudar os empresários voltados ao turismo da nossa cidade com parâmetros de excelência. Saquarema que atualmente é a Capital Nacional do Surf, já está se tornando uma grande referência na realização de grandes competições esportivas nacionais e internacionais. Agora em junho, teremos a realização do Campeonato Sulamericano Feminino de Rugby, a 5ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia e a realização do Oi Rio Pro 2022, etapa brasileira do Campeonato Mundial de Surf – WSL. Por isso, é essencial que a nossa cidade esteja preparada para receber visitantes e turistas da melhor forma. Saquarema tem um potencial incrível para o desenvolvimento do setor e nós vamos explorá-lo”, explicou o Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Rafael da Costa Castro.

Para os próximos meses, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo prepara uma agenda extensa voltada a realização de importantes eventos, além de uma programação para atender as principais necessidades dos empresários do setor, que atuam na cidade. Para dúvidas e informações sobre o programa os interessados devem entrar em contato através do telefone: (22) 99984-4441.