A Prefeitura Municipal de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo iniciou o projeto “Turismo perto de você”, que visa estreitar o relacionamento com os mais diversos estabelecimentos comerciais ligados ao turismo da cidade.

Os meios de hospedagens, restaurantes, bares e empresas de turismo serão os primeiros setores a receberem uma visita da equipe técnica da Pasta para apresentação de projetos e promoção da regularização dos estabelecimentos junto ao Ministério do Turismo.

“O primeiro passo para o desenvolvimento efetivo do turismo da cidade, foi dado a partir da realização do 1º Fórum Municipal de Turismo. A partir dele, pudemos apresentar todos os nossos projetos e ouvir de forma direta as demandas do setor. Agora vamos trabalhar mais de perto para sanar dúvidas, discutir estratégias e regularizá-los através do Cadastur, importante programa do Mistério do Turismo”, conta a Diretora de Turismo, Daniele Mazzeo.

Os profissionais da Secretaria receberam um treinamento diferenciado, além de aprofundarem o conhecimento em técnicas de gerenciamento e monitoramento do turismo na cidade.

“Através do trabalho da equipe técnica da Secretaria poderemos ajudar os empresários voltados ao turismo da nossa cidade com parâmetros de excelência. Saquarema que atualmente é a Capital Nacional do Surf, já está se tornando uma grande referência na realização de grandes competições esportivas nacionais e internacionais. Agora em junho, teremos a realização do Campeonato Sulamericano Feminino de Rugby, a 5ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia e a realização do Oi Rio Pro 2022, etapa brasileira do Campeonato Mundial de Surf – WSL. Por isso, é essencial que a nossa cidade esteja preparada para receber visitantes e turistas da melhor forma. Saquarema tem um potencial incrível para o desenvolvimento do setor e nós vamos explorá-lo”, explicou o Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Rafael da Costa Castro.

Para os próximos meses, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo prepara uma agenda extensa voltada a realização de importantes eventos, além de uma programação para atender as principais necessidades dos empresários do setor, que atuam na cidade. Para dúvidas e informações sobre o programa os interessados devem entrar em contato através do telefone: (22) 99984-4441.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support