Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou duas novas escolas no município: a Escola Municipalizada Vereador Ivan da Silva Melo, em Madressilva, e o Centro Municipal de Educação Jurandir da Silva Melo, na Basiléa. Construídas com o objetivo de atender a demanda existente e diminuir a fila por vagas no município, as duas unidades poderão atender 1880 alunos, da Educação Infantil (creche e pré-escola) ao 9° ano do Ensino Fundamental, além de turmas do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Após obras de reforma e ampliação, a Prefeitura entregou a Escola Municipalizada Vereador Ivan da Silva Melo, que conta com 11 salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, salas administrativas e quadra poliesportiva. Podendo atender até 900 alunos, a escola foi totalmente remodelada e segue o novo padrão educacional e arquitetônico do município.

“Homenageamos o nosso grande amigo Ivan Melo nessa escola maravilhosa. A população da Madressilva terá uma unidade de ponta, que poderá atender aos alunos com conforto e segurança. Uma escola moderna e que será modelo na nossa cidade”, informou o Secretário Municipal de Educação, Antonio Peres Alves.

A segunda inauguração da semana foi na Basiléa. A Prefeitura de Saquarema inaugurou a maior escola do município: o Centro Municipal de Educação Jurandir da Silva Melo. Com capacidade de atender até 980 alunos da Educação Infantil ao Nono Ano do Ensino Fundamental e EJA, a unidade conta com 18 salas de aula, além de laboratório de informática, sala multiuso, auditório, sala multimídia, refeitório, vestiários, quadra poliesportiva e área administrativa.

“Esta foi uma escola muito sonhada. A Basiléa e toda comunidade do terceiro distrito estavam ansiosos por esta nova escola, que mais parece uma universidade. Estamos oferecendo toda a estrutura educacional possível para as crianças, que contarão com uma escola moderna e com ferramentas tecnológicas e educacionais”, completou a Prefeita Manoela Peres.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, outras inaugurações serão realizadas nas próximas semanas, com a previsão de entrega de novas Casas Creche. As aulas em toda a rede municipal de educação terão início na segunda-feira (07).