A Prefeitura de Saquarema inaugurou nesta sexta-feira, 13 de maio, a nova Praça do Bem Estar. Localizada na Rua Barão de Saquarema, a nova praça, que foi completamente remodelada e ampliada, agora passa a contar com espaços de lazer, um novo paisagismo, além de um campo de grama sintética.
A nova praça recebeu o nome de Herval Antunes Pinheiro, uma homenagem da prefeitura para um grande saquaremense, devoto de Nossa Senhora de Nazareth, membro da academia saquaremense de letras, colaborador da colônia de pescadores e fundador do Lions Clube de Saquarema, além de ter atuado durante 51 anos como titular do cartório da cidade.
O local agora conta com novos canteiros, academia para a terceira idade, parquinhos para a criançada, quadra multiuso, espaços para caminhadas, um novo mobiliário e urbanização, além de uma nova rede composta exclusivamente por luminárias de led, que garantem mais luminosidade e eficiência energética. Para os devotos, a praça também conta com um local especial de oração e fé.
“Estamos muito felizes em poder entregar mais um espaço de lazer para a população de Saquarema. Nossa cidade ganhou um novo espaço totalmente revitalizado e reestruturado para o lazer de todas as famílias, com toda a segurança e conforto que a população merece. Fizemos tudo com muito cuidado e carinho para entregar o melhor resultado possível” disse a Prefeita Manoela Peres.