A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, realizou a entrega das novas barraquinhas para os feirantes que participam da Feira Orgânica e Agroecológica do município. A entrega ocorreu no último sábado (09) e contou com a participação da Prefeita Manoela Peres e do Secretário de Agricultura, Jorge Alex.

Projetada para dar mais conforto aos feirantes e clientes, bem como para melhorar a exposição dos produtos à venda, as barraquinhas possuem 2 metros de frente, 2,43 de altura e 2 metros de cobertura. O tamanho foi pensado de acordo com a quantidade de feirantes e o espaço disponível na praça.

“Nossa produção de produtos orgânicos está crescendo consideravelmente no município. São produtos de qualidade, com grande variedade, livre de agrotóxicos e demais pesticidas. Estamos investindo na agricultura familiar para gerar renda e trabalho no campo”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Jorge Alex, Saquarema vem se despontando na agricultura familiar e no cultivo e consumo de produtos orgânicos. “Estamos mostrando que Saquarema não é somente a Capital do Surfe. Temos muita vida no campo, com uma agricultura forte e de qualidade. Esta feira é um dos muitos incentivos e programas que temos desempenhado no nosso município”.

A Feira de Produtos Orgânicos, que funciona desde 2017, oferece produtos de qualidade à população. Criada com o nome Primavera na Roça, a feira vem agradando os clientes. No local, moradores e turistas podem encontrar frutas, legumes, verduras, doces, queijos e demais produtos produzidos de forma artesanal e orgânica.

A cada dia, as pessoas recebem mais informações sobre a importância dos alimentos orgânicos. Além da melhoria da saúde e da redução de taxas de agrotóxicos no organismo, existem outras vantagens de consumirmos alimentos orgânicos: prevenção à erosão do solo; proteção à qualidade da água; apoio aos pequenos produtores; contribuição para acabar com o envenenamento por agrotóxicos; ajuda a preservar as pequenas propriedades e promove a biodiversidade. Em Saquarema, a produção de orgânicos vem crescendo e conquistando cada vez mais os agricultores e consumidores.

A feira é realizada sempre no segundo sábado de cada mês, a partir das 7 hs, na Praça dos Pescadores, próximo à ponte de Saquarema.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support