A Defesa Civil de Saquarema recebeu uma nova viatura 0 quilômetro que será utilizada nas ações diárias da instituição. O veículo, modelo pick-up Chevrolet S10 foi entregue na manhã desta quarta-feira, 24, pela Prefeitura de Saquarema.

Com características operacionais, o veículo será utilizado nas ações que visam evitar, prevenir ou minimizar as conseqüências dos eventos desastrosos e a socorrer e assistir as populações atingidas, preservando seu moral, limitando os riscos de perdas materiais e restabelecendo o bem-estar social.

A Defesa Civil de Saquarema atua adotando medidas preventivas, de socorro, assistenciais e recuperativas, tanto em situação de normalidade, quanto de anormalidade (Situação de Emergência ou Estado de Calamidade Pública), para evitar ou minimizar conseqüências danosas, restabelecer o moral da população e o bem-estar social. Atualmente, a Defesa Civil municipal possui agentes que trabalham em regime de escalas e plantões, cobrindo os 7 dias de semana, 24 horas por dia.

Em caso de urgência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil de Saquarema pelo telefone 199 ou 2651-0199.