A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou na noite desta terça-feira, 15, a cerimônia de entrega da Medalha do Mérito da Educação. A solenidade foi realizada no Alecrim Ateliê de Festas, em Bacaxá, e contou com a presença de centenas de pessoas.

Criada por meio da Lei 661, de 17 de dezembro de 2002, a Medalha do Mérito busca reconhecer, por meio de homenagem, personalidades de destaque no cenário municipal, estadual ou federal, cuja ação relevante venha de encontro aos interesses do município de Saquarema. Nesta primeira cerimônia, a Prefeitura homenageou catorze professores e uma instituição educacional, grandes nomes que transformaram e transformam, diariamente, a educação de Saquarema.

Atuando nas redes municipal, estadual e privada de ensino, cada professor ou professora que recebeu a Medalha do Mérito da Educação foi (ou é) responsável por transformar a vida de centenas de estudantes saquaremenses. Seja com o be-a-bá, com os cálculos aritméticos, viajando pelas histórias ou geografias, experimentando as ciências ou ouvindo confissões e dando conselhos.

“Emoção, inspiração e dedicação! São as palavras que resumem a cerimônia de entrega da Medalha do Mérito da Educação. Homenageamos vários professores que se destacaram e fizeram parte da história da educação em nosso município. Sinto gratidão e muita alegria em oferecer esse momento tão especial para pessoas que dedicam a vida à nobre arte de ensinar”, afirmou a prefeita Manoela Peres.

Confira, abaixo, um breve histórico de cada profissional homenageado. Além da biografia, há o link para o vídeo de cada homenageado. Para visualizar as informações, basta clicar em cada foto.