A Prefeitura de Saquarema, pelo terceiro ano consecutivo, disponibilizará o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2021, Taxa de Foro e demais tributos municipais de forma on-line. As guias estão disponíveis no Portal de Atendimento ao Cidadão, que pode ser acessado por meio do site www.saquarema.rj.gov.br.

De acordo com a Secretaria Municipal de Administração, Receita e Tributação, o contribuinte precisa ficar atento às datas. A cota única do IPTU com desconto de 20% é válida até 29 de janeiro. Quem quitar os tributos em cota única no mês de fevereiro terá desconto de 10%. Os pagamentos efetuados a partir de março não terão descontos.

Além da emissão on-line, a fim de evitar aglomerações, a Prefeitura de Saquarema disponibilizou postos de atendimento para a emissão das guias. Os postos exclusivos são:

  • Em Saquarema, no Teatro Municipal (Salarte) e na Prefeitura de Saquarema, no setor de Cadastro, Rua Coronel Madureira, 77;
    • Em Porto da Roça, no Centro Administrativo Ezio Ferreira Costa, Avenida Saquarema, 4299;
    • Em Vilatur, na Escola Municipal Vilatur, Rua Praia da Maranduba, lote 06, Quadra 38;
    • Em Jaconé, no Centro Administrativo de Jaconé, na rua 97, s/nº (ao lado do posto de saúde);
    • No Rio de Janeiro, na Avenida Nilo Peçanha, 50, Centro (próximo ao Metrô Carioca).

Para o pagamento da Taxa de Foro, a cota única com desconto de 20% é válida até 29 de janeiro. Quem quitar a Taxa em cota única no mês de fevereiro terá 10% de desconto. Após o prazo, o contribuinte perde o desconto.

Para 2021, a Prefeitura de Saquarema oferece a opção de parcelamento do IPTU, com o primeiro vencimento no dia 29 de janeiro. Já a Taxa de Foro poderá ser parcelada em até 4 vezes, com primeiro vencimento em 31 de janeiro.

Para informações ou dúvidas, a Prefeitura de Saquarema disponibiliza um número de telefone para atendimento ao público: (22) 2655-6400.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support