A Prefeitura de Saquarema, em conjunto com a Secretaria de Saúde, iniciou hoje, 31 de março, a distribuição de 200 senhas diárias, (sendo 100 pela manhã e 100 na parte da tarde), para vacinar a população contra os riscos da FEBRE AMARELA, no Posto de Saúde, atrás da Prefeitura, no Centro. Inicialmente, o município de Saquarema recebeu apenas 10 mil doses, que está servindo para fazer o cinturão de isolamento na área rural da cidade.

A equipe da Secretaria de Saúde, com o apoio da Emater – RJ (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural), está realizando uma vacinação volante, indo nas residências e escolas mais afastadas, para que essa parte da população seja atendida preventivamente. Vale ressaltar que o pequeno estoque que o município possui, não atenderia toda população nesse presente momento. É importante informar, que a distribuição dessas vacinas é feita pelo Governo do Estado, fornecida pelo Ministério da Saúde, do Governo Federal.

A Prefeita Manoela Peres e o Secretário de Saúde, Dr. João Alberto, estão constantemente em contato com a Secretaria de Saúde do estado, para que Saquarema receba um maior número de doses. O plano para vacinação já foi elaborado, aguardando somente a entrega dessas doses extras.

A Prefeitura de Saquarema entende a preocupação por parte da população com as notícias divulgadas pela imprensa sobre os casos registrados em Casimiro de Abreu e recentemente em São Pedro D’Aldeia. O município de Saquarema não possui nenhum caso registrado da doença. A Secretaria de Saúde, informa os PSF’s de vacinação no município são nos seguintes bairros: Barreira, Palmital, Rio Mole, Bicuíba, Basiléia, Rio Seco, Vilatur, Barra Nova, Rio de Areia, Bonsucesso e Água Branca.