A Prefeitura de Saquarema deu início na última semana ao projeto de implantação da Sala do Empreendedor no município. Considerada ferramenta importante para o fomento do desenvolvimento e empreendedorismo na cidade, a Sala reunirá serviços e informações para todos os empreendedores de Saquarema.

O primeiro passo foi dado com o início das reuniões do Núcleo Executivo Operacional (NEO) Sala do Empreendedor, ferramenta desenvolvida através do Programa Cidades Empreendedoras, do SEBRAE. A reunião de apresentação contou com a participação de diversos funcionários da Prefeitura de Saquarema, além de secretários de governo e representantes de órgãos de serviços, como contadores.

A Sala do Empreendedor é o local no qual o empreendedor (seja legalizado ou o que busca a legalização) encontra orientações e informações, além de servir como ponto de encontro para fechamento de negócios. No espaço, também podem ser oferecidos cursos de capacitação, qualificação e atualização para os empreendedores de todos os portes que possuem negócios no município.

O NEO Sala do Empreendedor é um dos núcleos integrantes do Programa Cidades Empreendedoras. Idealizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) por meio de um game entre os municípios envolvidos, o Programa atua em mais cincos eixos: compras governamentais; integração total do município à REDESIMPLES; criação e fortalecimento do Agente de Desenvolvimento; empreendedorismo nas escolas e harmonização das legislações municipais no âmbito dos negócios.

O objetivo do Programa é institucionalizar políticas públicas de desenvolvimento para os pequenos negócios, por meio da efetivação de um Plano Municipal de Desenvolvimento, visando o fortalecimento do ambiente de negócios em Saquarema e engajando a gestão municipal na promoção de políticas públicas favoráveis ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas.

Desde que o programa foi implantado, vários passos já foram dados visando favorecer o ambiente empreendedor na cidade. “Dou a certeza que nós estamos realmente empenhados nesse programa. Vamos continuar trabalhando para que Saquarema seja uma cidade atrativa para todos os empreendedores”, garantiu a prefeita Manoela Peres.

O calendário de ações e reuniões do Programa Cidades Empreendedoras seguirá intenso até o final do ano de 2018. As reuniões dos NEO’s de Desburocratização, Compras Públicas, Agricultura Familiar e Educação e, Sala do Empreendedor, continuarão sendo realizadas envolvendo os consultores do SEBRAE e os servidores e técnicos da Prefeitura de Saquarema.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support