Comemorar a igualdade de direitos, o empoderamento feminino e o orgulho de ser mulher! Estes foram alguns dos objetivos do café da manhã em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, realizado nesta sexta-feira (08) na Clínica da Mulher, no bairro Porto da Roça. A ação, realizada pela Prefeitura de Saquarema, contou com a participação de inúmeras mulheres que estavam presentes na unidade de saúde, além de secretários de governo e servidores municipais.

Em Saquarema, os direitos das mulheres são tratados com prioridade e respeito. A Secretaria Municipal da Mulher atua na promoção e manutenção de políticas públicas voltadas à proteção e bem-estar da mulher, além de promover a igualdade entre homens e mulheres e combater todas as formas de preconceito e discriminação de gênero. As ações da Secretaria são pautadas pelos valores de: igualdade de gênero, respeito, cooperação e compromisso com os direitos das mulheres.

Na área da saúde, a Clínica da Mulher vem alcançando números expressivos no cuidado e atendimento à saúde feminina. De maio de 2017 a fevereiro de 2019, mais de 37 mil atendimentos foram realizados na unidade, com destaque para as 5466 mamografias realizadas. Atualmente, Saquarema não possui fila para a realização de mamografias. A paciente já sai da consulta e pode marcar o exame e ser atendida rapidamente, sem precisar aguardar por muitos dias.

“Destes mais de 37 mil atendimentos, temos o orgulho de dizer que zeramos a fila da mamografia. Este é um grande presente que a Prefeitura de Saquarema pode dar à mulher saquaremense: atenção e rapidez no cuidado de qualidade com a saúde. Enquanto em diversos municípios espera-se meses para realizar o exame, aqui em Saquarema, a paciente marca para, no máximo, uma semana, aumentando consideravelmente as chances de cura em um provável diagnóstico de câncer de mama”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

Outra novidade que facilitará a marcação de exames e procedimentos na Clínica da Mulher é o serviço ‘Ligue Especialidades’. Com ele, as pacientes poderão marcar por telefone consultas a especialidades e exames como Preventivo, Dermatologia e Mastologia. O serviço estará disponível a partir de 11/03, as pacientes que queiram marcar as especialidades poderão ligar para o telefone 2651-9830. Para fazer a marcação por via telefônica, é necessário que a paciente esteja cadastrada na própria Clínica da Mulher.

Para mais informações sobre consultas, exames e procedimentos, a Clínica da Mulher funciona na Avenida Saquarema, 3557, bairro Porto da Roça.  O atendimento é das 07 às 16 horas, de segunda a sexta-feira.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support