Comemorar a igualdade de direitos, o empoderamento feminino e o orgulho de ser mulher! Estes foram alguns dos objetivos do café da manhã em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, realizado nesta sexta-feira (08) na Clínica da Mulher, no bairro Porto da Roça. A ação, realizada pela Prefeitura de Saquarema, contou com a participação de inúmeras mulheres que estavam presentes na unidade de saúde, além de secretários de governo e servidores municipais.

Em Saquarema, os direitos das mulheres são tratados com prioridade e respeito. A Secretaria Municipal da Mulher atua na promoção e manutenção de políticas públicas voltadas à proteção e bem-estar da mulher, além de promover a igualdade entre homens e mulheres e combater todas as formas de preconceito e discriminação de gênero. As ações da Secretaria são pautadas pelos valores de: igualdade de gênero, respeito, cooperação e compromisso com os direitos das mulheres.

Na área da saúde, a Clínica da Mulher vem alcançando números expressivos no cuidado e atendimento à saúde feminina. De maio de 2017 a fevereiro de 2019, mais de 37 mil atendimentos foram realizados na unidade, com destaque para as 5466 mamografias realizadas. Atualmente, Saquarema não possui fila para a realização de mamografias. A paciente já sai da consulta e pode marcar o exame e ser atendida rapidamente, sem precisar aguardar por muitos dias.

“Destes mais de 37 mil atendimentos, temos o orgulho de dizer que zeramos a fila da mamografia. Este é um grande presente que a Prefeitura de Saquarema pode dar à mulher saquaremense: atenção e rapidez no cuidado de qualidade com a saúde. Enquanto em diversos municípios espera-se meses para realizar o exame, aqui em Saquarema, a paciente marca para, no máximo, uma semana, aumentando consideravelmente as chances de cura em um provável diagnóstico de câncer de mama”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

Outra novidade que facilitará a marcação de exames e procedimentos na Clínica da Mulher é o serviço ‘Ligue Especialidades’. Com ele, as pacientes poderão marcar por telefone consultas a especialidades e exames como Preventivo, Dermatologia e Mastologia. O serviço estará disponível a partir de 11/03, as pacientes que queiram marcar as especialidades poderão ligar para o telefone 2651-9830. Para fazer a marcação por via telefônica, é necessário que a paciente esteja cadastrada na própria Clínica da Mulher.

Para mais informações sobre consultas, exames e procedimentos, a Clínica da Mulher funciona na Avenida Saquarema, 3557, bairro Porto da Roça.  O atendimento é das 07 às 16 horas, de segunda a sexta-feira.