A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos, fez a substituição de várias luminárias tradicionais em mais de 100 ruas do município. As lâmpadas, que eram de vapor de sódio/metálico, estão sendo substituídas por luminárias de LED, que tem o consumo de energia reduzido e vida útil mais longa.

Desta vez, os bairros contemplados pela substituição foram: Porto Novo, Bacaxá, Raia, Itaúna, Rosa dos Ventos, Dona Cândida, Condado de Bacaxá e Bairro de Fátima. As lâmpadas que estavam nas ruas desses bairros serão retiradas e passarão por manutenção para serem implantadas em ruas do município que ainda não possuem o sistema de iluminação pública. Ao final da implantação de todas as luminárias de LED, outros 2900 pontos que estavam sem iluminação passarão a contar com rede de iluminação pública nos próximos meses.

“Essa substituição tem o objetivo de trazer muito mais luminosidade, durabilidade e segurança para as ruas dos bairros, aumentando a qualidade de vida dos moradores”, afirma o Secretário Municipal de Transporte e Serviços Públicos, Lindonor Ferreira Rezende da Rosa.

Além disso, a preocupação com o meio ambiente também é um destaque, já que cada lâmpada de sódio/mercúrio/vapor metálico é responsável por emitir metais pesados na atmosfera e contaminar o solo após o seu descarte. Livres destes componentes, as lâmpadas de LED poluem menos o ambiente no momento do descarte e a quantidade de dióxido de carbono emitido na atmosfera é menor do que as lâmpadas convencionais.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support