A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, concluiu a construção do novo posto de Estratégia de Saúde da Família do bairro Jardim Ipitangas. Após inaugurada, a unidade representará um grande avanço na saúde pública da região.

A unidade conta com amplos consultórios de especialidades médicas, além da sala de atendimento odontológico, coletas para exames laboratoriais, vacinas e acompanhamentos para diabéticos, hipertensos, gestantes (pré-natal) e recém-nascidos. A ESF também contará com equipes de Agentes Comunitários de Saúde, que trabalharão preventivamente com visitas e atendimentos domiciliares às famílias cadastradas dos bairros de atuação, e Médicos de Saúde da Família, que visitarão os pacientes que não podem ir à unidade de saúde. Todo o prédio obedeceu as normas de segurança e acessibilidade às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Após a conclusão da obra, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde assumem o prédio para equipar o local. Assim que os procedimentos forem concluídos, a Prefeitura de Saquarema poderá realizar a entrega da nova ESF à população.

O novo posto de Estratégia de Saúde da Família do bairro Jardim Ipitangas está localizado na Rua Teresópolis, esquina com a RJ 102, a Estrada de Praia Seca.