As obras da Cidade da Saúde seguem no bairro Verde Vale! Além do novo Hospital Municipal, que já está com obras bastante adiantadas, as clínicas da Mulher, da Criança e do Idoso, os centros de Imagem, Reabilitação e Odontológico e a nova Creche já estão sendo construídos.

A Cidade da Saúde é o maior complexo de saúde do interior do Estado do Rio de Janeiro. O Hospital Municipal terá capacidade para 100 leitos, sala de enfermaria, centro cirúrgico, emergências, ambulatórios, entre outros ambientes. O Centro de Imagens vai realizar exames como tomografias, ressonâncias e ultrassonografias. Já o Centro de Reabilitação, será voltado para o atendimento de pessoas com deficiência.

As clínicas da Mulher, da Criança e do Idoso, que serão focadas no atendimento feminino, infantil e da terceira idade. Já o Centro Odontológico oferecerá atendimentos clínicos e exames voltados à área odontológica. Por fim, a Creche atenderá preferencialmente as mães que vão trabalhar na Cidade da Saúde.

Nesta semana, a Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, iniciou a pavimentação do local, que também está recebendo o envelopamento do Rio Bacaxá, que passa próximo.