Na manhã desta quinta-feira (01/08), a Prefeita de Saquarema Manoela Peres visitou a Escola Municipalizada Madressilva, com o objetivo de apresentar à população local o projeto da nova escola que será construída no bairro. Durante o encontro, os pais e alunos tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre as obras com a própria prefeita e o Secretário de Educação e Cultura, Antônio Peres Alves. Também estiveram presentes o Secretário de Comunicação Social, Nilson Junior, e o Vereador Bebeto do Rio Seco.

Recebida com carinho pelos alunos e familiares, a Prefeita abordou a importância de uma educação de qualidade e de uma boa estrutura escolar para o desenvolvimento das crianças e adolescentes. Manoela Peres reforçou que os funcionários também serão beneficiados, já que com uma melhor infraestrutura escolar, terão mais facilidade para exercer a importante função de educar e ensinar os jovens do bairro.

“O prédio da atual escola é muito antigo e já não tem condições de ser reformado. Vamos construir uma escola nova, moderna e confortável, com qualidade para alunos e funcionários. Teremos aqui, uma das maiores escolas do município, atendendo centenas de alunos da região”, concluiu a Prefeita Manoela Peres.

Após a conclusão das obras da nova escola, o local poderá atender mais alunos, como explicado pelo Secretário de Educação e Cultura. “Hoje, a escola de Madressilva atende apenas alunos da creche ao 5º ano. Com a conclusão das obras, a instituição passará a receber estudantes até o 9º ano, abrangendo mais jovens do bairro”.

A nova Escola Municipalizada Madressilva nove salas de aula, além de sala informática, área de administração, refeitório e um espaço de horta comunitária.