Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, torna público o Edital 02/2022, para seleção aos cursos de Comunicação Aumentativa Alternativa no Autismo (CAA), com aulas presenciais; Transtorno Opositor Desafiador (TOD), com aulas remotas; Bullying (aulas remotas); e Autismo (aulas presenciais).

Ao todo, estão sendo disponibilizadas 175 vagas voltadas para os professores da Rede Municipal de Educação de Saquarema, profissionais que atuam nas unidades escolares, familiares de pessoas com deficiência e demais membros da comunidade saquaremense.

Não é exigida escolaridade mínima para nenhum dos cursos, porém, sugere-se ter o Ensino Médio completo; o interessado deverá ter mais de 18 anos e acesso à internet. Com aulas completamente gratuitas, os cursos variam de oito semanas a dez semanas e todos possuem certificado ao término do curso.

O edital poderá ser consultado no link abaixo:

Edital 02/2022 – Cursos Secretaria de Educação

Para realizar as inscrições, clique aquiO período de inscrições é de 19 de setembro a 22 de setembro. Para dúvidas e informações, a Secretaria de Educação disponibiliza o e-mail da Subsecretaria de Inclusão Educacional: inclusaoeducacional@smec.saquarema.rj.gov.br