Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início a um novo ciclo de cursos gratuitos na cidade. Realizados no Centro de Capacitação Profissional, no bairro São Geraldo, os moradores de Saquarema poderão se capacitar para prestar provas do ENEM e para as Forças Armadas.

As inscrições já podem ser realizadas por meio de formulário disponível no link a seguir: (Formulário de Inscrição) As aulas serão no sistema híbrido de ensino, ou seja: durante a pandemia do Covid-19, por meio de plataformas on-line. Assim que acabar a pandemia, as aulas retornam ao formato presencial.

“Estamos investindo pesado na Educação. Da creche ao Ensino Superior, estamos criando oportunidades para que as crianças tenham ensino de qualidade e que nossos jovens possam ingressar em boas universidades ou nas Forças Armadas. Estes cursos, que na maioria das vezes são muito caros, são oferecidos gratuitamente à população”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

Confira, abaixo, a descrição para o curso Pré ENEM:

  • Pré-ENEM: Provas do ENEM e vestibulares são, tradicionalmente, os meios de entrada para o nível superior. Seja em uma universidade pública ou particular, os alunos sabem que estas provas são bem mais que um momento de transição entre ensino médio e o superior, é o momento de escolha que pode definir o futuro.

As aulas terão início no dia 22/02. Ao efetuar a inscrição, o candidato deverá informar os números dos documentos oficiais, e-mail para contato e o turno preferencial para estudos (tarde ou noite). Para mais informações, a secretaria do curso disponibiliza o e-mail cursopreparatoriocpems2019@gmail.com

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support