Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início a um novo ciclo de cursos gratuitos na cidade. Realizados no Centro de Capacitação Profissional, no bairro São Geraldo, os moradores de Saquarema poderão se capacitar para prestar provas do ENEM e para as Forças Armadas.

As inscrições já podem ser realizadas por meio de formulário disponível no link a seguir: (Formulário de Inscrição) As aulas serão no sistema híbrido de ensino, ou seja: durante a pandemia do Covid-19, por meio de plataformas on-line. Assim que acabar a pandemia, as aulas retornam ao formato presencial.

“Estamos investindo pesado na Educação. Da creche ao Ensino Superior, estamos criando oportunidades para que as crianças tenham ensino de qualidade e que nossos jovens possam ingressar em boas universidades ou nas Forças Armadas. Estes cursos, que na maioria das vezes são muito caros, são oferecidos gratuitamente à população”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

Confira, abaixo, a descrição para o curso Pré ENEM:

• Pré-ENEM: Provas do ENEM e vestibulares são, tradicionalmente, os meios de entrada para o nível superior. Seja em uma universidade pública ou particular, os alunos sabem que estas provas são bem mais que um momento de transição entre ensino médio e o superior, é o momento de escolha que pode definir o futuro.

As aulas terão início no dia 22/02. Ao efetuar a inscrição, o candidato deverá informar os números dos documentos oficiais, e-mail para contato e o turno preferencial para estudos (tarde ou noite). Para mais informações, a secretaria do curso disponibiliza o e-mail cursopreparatoriocpems2019@gmail.com