A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia, abriu inscrições para a pré-matrícula para a Educação de Jovens e Adultos – EJA , programa destinado aos jovens, adultos e idosos que por diversos motivos não tiveram acesso à educação convencional na idade apropriada.

A EJA abrange todos os níveis da Educação Básica, possibilitando ao aluno retomar os estudos e obter a conclusão e consequente qualificação para o mercado de trabalho em menor espaço de tempo. Para incentivar a não desistência doa alunos participantes do EJA, a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Educação, criou o programa Educação Solidária que oferece auxílio no valor de R$ 300 (trezentos reais) para os alunos matriculados.

O prazo para a pré-matrícula seguirá até o dia 12 (sexta-feira) e as inscrições poderão ser realizadas de forma on-line, no site matricula.siseducsaquarema.org.br. A alocação dos inscritos será feita no próprio sistema, no dia 15/07. Já a matrícula deverá ser confirmada nas unidades escolares entre os dias 17 e 26 de julho.

Mais informações sobre matrícula, o Programa Municipal de Educação Solidária e demais questões referentes à EJA podem ser obtidas diretamente na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia, de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h. A Secretaria funciona no Centro Administrativo Ezio Ferreira Costa, na Avenida Saquarema, 4299, no bairro Porto da Roça.