A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Receita e Tributação, abre nesta segunda-feira, 05, o Posto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal na cidade. O local, que é fruto de uma iniciativa do Poder Executivo Municipal para ofertar mais serviços à população da cidade, é de responsabilidade da Prefeitura que disponibiliza os equipamentos, os funcionários e o espaço físico. Já a Receita libera o sistema para tramitação dos processos.

No PAV, os moradores de Saquarema poderão realizar diversos serviços relativos à Receita. Nesta primeira etapa, os funcionários estão habilitados pelo sistema do Fisco a operar o módulo “Cadastros”, que contará com os seguintes serviços:

• Consulta Pendência Fiscal PF e Imóvel Rural;
  • Consulta Pendência Malha Fiscal Pessoa Física;
  • Consulta Restituição e Situação DIRPF;
  • Cópia Declaração e Recibos para PF – DIRPF, DIRF Beneficiário e DITR;
  • Cópia Declaração e Recibos – GFIP, Perdcomp, Dacon e Dmed;
  • CPF – comprovante de inscrição, alteração e regularização;
  • Emissão de Documento de Arrecadação – DARF e GPS;
  • Geração de Código de Acesso GOV.Br.

“Nesta primeira etapa, realizaremos em conjunto com a Receita apenas os serviços de cadastros, que representam quase 80% da demanda da nossa população. Trazer a Receita Federal pra Saquarema representa agilidade, conforto e comodidade para nossos moradores, que não precisarão se deslocar mais para Cabo Frio ou Niterói, por exemplo”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

Nas próximas semanas, o PAV ampliará os serviços oferecidos, atuando em casos de certidões e situação fiscal, declarações e demonstrativos, pagamentos e processos/procuração.

O Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal de Saquarema está localizado na Rua Barão de Saquarema, 243, Sala 09, Galeria Spazio, no Centro de Saquarema. O ponto de referência é a galeria em frente à Delegacia de Polícia Civil. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 09:30 às 16 horas.