A Prefeita Manoela Peres está realizando uma série de visitas a diversas obras e ações realizadas no município. Durante os últimos dias, ela acompanhou as equipes que trabalham nas obras de drenagem da Travessa Nove Irmãos, asfaltamento da Rua Rodolfo Rodrigues Veneno, patrolamento e ensaibramento da Rua dos Funcionários, asfaltamento na Estrada do Ermitão e, junto ao Secretário Municipal de Educação e Cultura, Antônio Peres Alves, esteve também avaliando as obras das novas creches de Itaúna e do Guarani, com o objetivo de ampliar a oferta de vagas e zerar a fila de espera em creches do município.

A Prefeita esteve ainda fiscalizando e analisando o progresso das obras do novo Hospital Municipal, no bairro Verde Vale. A unidade fará parte do “Complexo da Saúde”, que transformará Saquarema em referência no atendimento médico e hospitalar do estado. O novo Hospital Municipal contará com cerca de 100 leitos, enfermaria, centro cirúrgico, emergências e ambulatórios; o Centro de Imagens atenderá exames de imagens como tomografias, ressonâncias, ultrassonografias, entre outros; o Centro de Reabilitação será voltado para o atendimento de pessoas com deficiência; as Clínicas da Mulher, da Criança e do Idoso serão focadas no atendimento feminino, infantil e da terceira idade; o Centro Odontológico fará atendimentos clínicos e exames voltados à área odontológica; e a Creche atenderá principalmente filhos de funcionários da Cidade da Saúde.

As obras estão gerando centenas de novos empregos diretos na cidade. No decorrer da construção, o objetivo é ampliar o número de contratações, gerando ainda mais empregos e renda para a população.