A Prefeita Manoela Peres participou na tarde desta quarta-feira (03), na Câmara Municipal de Saquarema, da solenidade de entrega dos certificados de dispensa de incorporação e recepção à bandeira nacional, com os jovens que foram dispensados da prestação do serviço militar inicial.

Estiveram presentes no evento o Tenente Coronel responsável pela Junta de Serviço Militar de Saquarema, cerca de 20 jovens que receberam os certificados e diversas autoridades do município. A Junta de Serviço Militar é o local onde os jovens realizam os alistamentos e retirada de documentos militares. Aqueles que tem ou vão completar 18 anos, devem se alistar no Serviço Militar Obrigatório.

Para realizar o alistamento, o jovem deve comparecer à Junta Militar mais próxima com os seguintes documentos:

• Certidão de Nascimento ou RG (pode usar também carteira de trabalho ou passaporte)
  • CPF
  • Comprovante de Residência
  • Foto 3×4 recente

A Junta Militar de Saquarema fica na Av Saquarema nº 5123, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Vale destacar que sem o certificado de alistamento, o jovem fica em débito com o Serviço Militar. Isso significa que ele estará impedido de usufruir de diversos serviços públicos, como obter carteira profissional, passaporte, registro de diploma de profissões liberais, matricular em universidades ou participar de concursos públicos.