A Prefeita Manoela Peres, juntamente com a Presidente da Câmara de Vereadores, Adriana Pereira, e o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Antônio Peres, estiveram na tarde desta quarta-feira, 29, na cidade do Rio de Janeiro para reuniões com o Presidente da ALERJ, deputado André Ceciliano, o líder do governo, deputado Marcio Pacheco, e com o Secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier. Entre as pautas discutidas, temas importantes como a recuperação da RJ 128 (Estrada de Latino Melo), a prestação de serviços da ENEL e o Mundial de Surfe da WSL.

Com o presidente da ALERJ (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), deputado André Ceciliano, e o Líder do Governo, deputado Marcio Pacheco, a Prefeita Manoela apresentou diversas demandas junto ao Governo do Estado. Prioritariamente, foi solicitado o recapeamento da Estrada de Latino Melo, rodovia estadual que corta o município de Saquarema e se encontra em estado deplorável.

“Solicitamos aos deputados que nos apoiem e solicitem ao governo do Estado a recuperação imediata da rodovia. A Estrada de Latino Melo é uma das principais entradas de nossa cidade e merece total atenção. Solicitamos o recapeamento completo, bem como a sinalização desta importante via”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

Outro ponto abordado durante o encontro com os deputados foi o serviço ofertado pela ENEL na cidade. Alvo de várias reclamações de moradores e turistas, além de cobranças da Prefeitura de Saquarema, a concessionária de energia não vem prestando um serviço, no mínimo, satisfatório para os clientes, com vários relatos de picos de luz, falta de energia e prejuízos com alimentos ou eletrodomésticos estragados.

Já na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, a comitiva saquaremense tratou da etapa brasileira do Mundial de Surfe. Juntamente com membros organizadores da WSL (World Surf League), foram tratadas ações para o campeonato, que será realizado entre os dias 20 e 28 de junho na Praia de Itaúna.

“Considerada o Maracanã do Surfe, Saquarema se consolidou como um dos principais destinos do esporte no planeta. Estamos trabalhando para levar, ainda mais, o nome da cidade para o mundo, expandindo o turismo e, consequentemente, gerando mais emprego e renda para a população”, concluiu a Prefeita Manoela Peres.

“Tivemos reuniões muito produtivas e que trarão inúmeros benefícios para a nossa cidade”, afirmou a Presidente da Câmara de Vereadores, Adriana Pereira.

O Secretário de Educação e Cultura, Antônio Peres, também elogiou as reuniões: “Fomos bem recebidos pelo presidente Ceciliano e pelo líder Márcio Pacheco. Na Secretaria de Esporte, tivemos uma reunião muito produtiva. Temos certeza de que o Governo do Estado atenderá nossas demandas”, concluiu.

A agenda de reuniões com representantes do Governo do Estado seguirá nas próximas semanas. Além de estreitar a parceria entre os governos municipal e estadual, o objetivo dos encontros continuará sendo a melhoria dos serviços já prestados – e a chegada de novos – para beneficiar a população saquaremense.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support