A Prefeita de Saquarema, Manoela Peres, assinou nesta quinta-feira, 27 de setembro, o termo de compromisso para dar início ao programa Lidera Rio no município. Desenvolvido pelo Sebrae, o programa é destinado à formação de líderes públicos com foco em resultados, qualificando servidores do governo em um programa que irá trazer ao município vantagens competitivas, desenvolvendo suas potencialidades com o foco econômico.

A equipe do Sebrae/RJ apresentou todas as regras de participação no Programa. A partir da adesão, o município vai eleger a equipe que atuará com os consultores do Sebrae em quatro eixos: planejamento urbano para o desenvolvimento, ambiente de negócios, sustentabilidade e resiliência e diversificação da matriz econômica.

O Lidera é um programa avançado de capacitação de gestores públicos e lideranças para execução de ações estratégicas, auxiliando-os no desenvolvimento de projetos que potencializarão mudanças transformadoras em seus municípios. O programa prevê 26 semanas de duração com capacitação, oficinas e mentorias. Cada Prefeitura participante seleciona, junto com a equipe, os projetos a serem implantados e indica até 15 gestores municipais para a capacitação.

Durante a assinatura do Termo de Adesão, a Prefeita Manoela Peres ressaltou a importância da parceria com o Sebrae para o município: “Já estamos colhendo bons resultados com o Programa Cidades Empreendedoras. Nossa cidade está avançando para a desburocratização e tornando-se um município atraente para o empreendedor. Com o Lidera Rio não será diferente. Esta será mais uma ação que fortalecerá o desenvolvimento sustentável de Saquarema”.

O Lidera Rio – Formação de Líderes Públicos com foco em resultados vem preencher uma lacuna, pois no Brasil não há uma cultura de transformar governantes em gestores públicos. Com o protagonismo cada vez maior dos municípios na gestão e entrega dos serviços públicos ao cidadão, servidores e administradores municipais se tornam os elementos mais importantes rumo ao crescimento econômico.

O programa Lidera Rio conta com a parceria estratégica do Centro de Liderança Pública (CLP).

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support