Entre o mar e a serra, eis Saquarema, a Capital Nacional do Surf com seus desafios urbanísticos e sustentáveis.

A Secretaria Municipal de Urbanismo disponibiliza, a partir de hoje, a minuta do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável, lei municipal que orienta o crescimento e desenvolvimento da cidade. O documento estará disponibilizado no site do Plano Diretor, pelo período de 30 dias, para apreciação da população e nele contribuições poderão ser feitas.

A revisão do Plano Diretor iniciou-se no ano de 2020, quando foram realizadas oficinas de diagnóstico em diversos bairros do município. Após esse período foram elaborados mapas temáticos e um vasto levantamento para fins de diagnóstico da situação atual de Saquarema. Este material possibilitou que a equipe técnica da Secretaria Municipal de Urbanismo desenvolvesse a minuta do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável, que foi amplamente debatida junto ao Comitê Gestor. Importantes contribuições foram feitas nesta etapa, através dos representantes da sociedade civil organizada e do poder público.

Agora é a vez de toda a população poder analisar a minuta e dar sua contribuição para uma cidade mais desenvolvida, inclusiva e sustentável.  Sempre que possível faça sua crítica ou sugestão com referências aos artigos e parágrafos da minuta para melhor orientarmos nossa equipe.

Participe acessando o site do Plano Diretor: https://planodiretor.saquarema.rj.gov.br/

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support