O Levantamento de Avaliações Gerais – Sua Opinião Importa, efetuado pela Prefeitura de Saquarema, realiza avaliações mensais na cidade com o objetivo de levar à gestão pública as necessidades e anseios da população saquaremense. A pesquisa retrata os serviços públicos oferecidos pela Prefeitura, além de aspectos gerais como avaliação de governo, tratamento dos servidores públicos dispensado à população, percepções de melhorias na cidade e entre outros quesitos.

A avaliação

Realizada em dezembro de 2022, a última pesquisa analisada chegou a índices bastante favoráveis com relação à aprovação da administração municipal por parte dos moradores. Foram entrevistadas pessoas com 18 anos ou mais, sendo o público estratificado por sexo e idade.

Numa escala de 0 a 10, a aprovação do Governo pelos moradores teve nota 9,6. A percepção de melhorias recebeu nota 9,0. A qualidade de atendimento prestado pelos funcionários municipais também mereceu 9,0. A comunicação dirigida aos moradores recebeu nota 8,8. A Educação, outro destaque, ficou com nota 9,0. E o quesito Esporte e Lazer obteve 8,2. Os serviços públicos receberam nota 8,0.

“O resultado da pesquisa Sua Opinião importa demonstra que estamos no caminho certo. E esses ajustes que serão feitos, com base na opinião dos moradores, resultará num atendimento ainda mais personalizado e capaz de melhorar a qualidade dos serviços prestados e das melhorias realizadas. Os olhos e a sensibilidade dos nosso moradores são fundamentais para nortear e aprimorar as nossas ações”, explicou a Prefeita Manoela Peres.

No estudo, cuja confiança dos resultados é de 95% e a margem de erro de 3%, foram entrevistados 1.125 saquaremenses de todos os bairros, de acordo com o plano amostral utilizado. As pesquisas do Sua Opinião Importa são realizadas no município desde dezembro de 2021.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support