A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando o recadastramento de pacientes na Policlínica Municipal Carlos Campos da Silveira, em Bacaxá. A ação, que faz parte do processo de informatização de todas as unidades de saúde do município, seguirá até o dia 30 de julho.

Para efetuar o recadastramento, o paciente deverá se dirigir à Policlínica, na Rua José de Souza, 35, no Centro de Bacaxá, de segunda a sexta-feira, das 09 às 16 horas. É necessário que o paciente apresente original da carteira de identidade (RG), CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência ou declaração de endereço atual do município de Saquarema.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o recadastramento é necessário para que seja implementado o sistema de informatização de prontuários na rede municipal de saúde. A primeira etapa acontece na Policlínica e, após, todos os postos da Estratégia de Saúde da Família passarão a ser interligados através de sistema on-line.

Outro objetivo do recadastramento é a racionalização dos prontuários nas unidades de atendimento. Segundo dados da Secretaria de Saúde, a rede municipal de Saquarema possui mais de 80 mil prontuários, número que não é proporcional à população da cidade.

Com a implantação completa de todo o sistema informatizado, o paciente poderá ser atendido na unidade básica de saúde próxima de sua residência e, caso o médico considere a necessidade de continuação do tratamento com um especialista, a consulta poderá ser marcada diretamente pela internet, agilizando o atendimento e evitando filas na Policlínica.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support