A Semana de Amamentação começou ontem (08/08) com uma palestra dedicada a explicar sobre os cuidados da saúde bucal e benefícios da amamentação das crianças e recém-nascidos. A conversa aconteceu no Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth.

O projeto faz parte da campanha Agosto Dourado, que é o mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno, e tem como base o slogan “Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação: hoje e para o futuro”.

Na palestra, duas dentistas explicaram as vantagens da amamentação para a saúde bucal do bebê, tais como o melhor desenvolvimento das mandíbulas, garantindo uma respiração mais correta. Além disso, assuntos como a higiene bucal do recém-nascido e os cuidados com chupetas e mamadeiras foram abordados.

A Prefeita Manoela Peres, que esteve presente na ocasião, afirmou que apesar da recorrente dificuldade das mães para realizar a ação, amamentar é fundamental para a saúde do bebê, e também é indispensável para a aproximação entre a mãe e a criança. “Vocês estão de parabéns por buscar informação e aprimoramento para o cuidado com os filhos. Essa atitude é indispensável, tenho certeza que é um bom caminho para seguir”.

As mães que compareceram à palestra também tiveram um momento para elucidar dúvidas relacionadas ao tema, como cáries, escova de dente ideal, remédios que possam prejudicar a gengiva do bebê e sobre o benefício do flúor nas pastas de dente.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support