A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e equipe de Promoção da Saúde, realizou nessa semana uma palestra na Escola Municipal Edilson Vignoli, dedicada a conscientizar alunos do 8º ano do ensino fundamental sobre o crescente problema de gravidez na adolescência.

A conscientização é importante, uma vez que no Brasil, existem 62 adolescentes grávidas para cada grupo de mil jovens do sexo feminino na faixa etária entre 15 e 19 anos. O índice é maior que a taxa mundial, que corresponde a 44 adolescentes grávidas para cada grupo de mil. A pesquisa foi feita pela Organização das Nações Unidas (ONU), em abril deste ano.

Diversas palestras ainda serão realizadas pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, em escolas municipais e estaduais de Saquarema.