A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Gabinete e da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, nesta segunda-feira (22), um café da manhã na Clínica da Mulher. Além disso, serviços de saúde e beleza foram ofertados às mulheres presentes no local. A ação foi planejada como parte das comemorações da Campanha Outubro Rosa.

Durante a programação, que contou com a presença da Prefeita Manoela Peres, diversas autoridades do município e mulheres que estavam na unidade de saúde, foram apresentados os números de atendimentos da Clínica da Mulher além de campanhas e serviços de saúde que a Prefeitura de Saquarema disponibiliza de forma gratuita à população.

Criada em junho de 2017, a Clínica da Mulher oferece consultas médicas e diversos procedimentos clínicos, como exames e vacinas. Ao todo, mais de 30 mil atendimentos foram realizados na unidade de saúde, melhorando a vida da mulher saquaremense.

“Destes mais de 30 mil atendimentos, temos o orgulho de dizer que zeramos a fila da mamografia. Enquanto em diversos municípios espera-se meses para realizar o exame, aqui em Saquarema, a paciente marca para, no máximo, uma semana, aumentando consideravelmente as chances de cura em um provável diagnóstico de câncer de mama”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

“Temos disponibilizado diversos exames e procedimentos gratuitos que, até então, não eram ofertados em nossa unidade. Hoje, a mulher moradora de Saquarema pode ter seu diagnóstico completo a partir das consultas e exames que são realizados na Clínica da Mulher. Com o atendimento rápido e completo que oferecemos, as chances de cura são bem maiores”, revelou o Dr. Leonardo Ferreira, mastologista e Diretor Médico da Clínica da Mulher.

Para mais informações sobre consultas, exames e procedimentos, a Clínica da Mulher funciona na Avenida Saquarema, 3557, bairro Porto da Roça.  O atendimento é das 07 às 16 horas, de segunda a sexta-feira.