A Prefeitura de Saquarema, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura apoia turnê da Orquestra Sinfônica Aprendiz, que está comemorando 10 anos, em 2017 com uma turnê que será realizada dia 20 de setembro, no C.M.E. Padre Manuel, no Porto da Roça. A OSA é composta por instrumentistas, com idades entre 14 e 24 anos e vai completar as gravações de seu primeiro DVD, dirigido pelo cineasta Gian Ciminelli.
Em cada município deverão acontecer dois concertos: um para os alunos da rede pública de educação e outro para o público em geral com entrada gratuita.
Em 2017 a OSA foi contemplada pelo Edital da CCR para gravação de DVD e uma série de concertos pela Região Litorânea, além de ser o ano que celebra 10 anos de sua fundação. O álbum contará com temas nacionais.
O projeto pretende valorizar e promover o empenho destes jovens, auxiliando nas suas formações artístico-culturais e ainda oferecer uma programação musical de qualidade para a população.
Serviço:
Data: 20 de setembro de 2017