A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, realizará na próxima sexta-feira, 12, uma ação para marcar a campanha Agosto Lilás, de conscientização e combate à violência doméstica. O ônibus lilás, da Subsecretaria de Políticas para Mulheres do Estado do Rio de Janeiro, ligada à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, estará na Praça do Bem Estar, no Centro, das 09h às 14hs, oferecendo diversos serviços gratuitos à população feminina. O ônibus é equipado com salas fechadas para garantir privacidade no atendimento multidisciplinar.

No local, psicólogas, assistentes sociais e advogadas farão o atendimento à população. A programação contará com o serviço de isenção para a segunda via de RG, Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito, além de Averbação de Divórcio, Casamento e União Estável.

“É importante ressaltar que não serão emitidos documentos de segunda via. Apenas a declaração que garante a isenção das taxas de emissão destes documentos”, informou a Secretária Municipal da Mulher, Márcia Azeredo.

Além da isenção de taxas para documentos, também serão disponibilizados serviços de abertura e regularização de MEI e outros referentes a cuidados pessoais, como corte de cabelo, manicure, pedicure, sobrancelha, tranças, massagens e muito mais.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support