As obras do Posto de Saúde da Alfredo Menezes, em Bacaxá, já estão na fase final. A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, está acertando os último detalhes para entregar a unidade.

Criada para atender a demanda dos bairros vizinhos, o novo Posto de Saúde será a porta de entrada para o atendimento médico aos moradores dos bairros Bacaxá, Asfalto Velho, Condado e adjacências.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os postos ESF (Estratégia de Saúde da Família) são a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais.