A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, segue com a construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Guarani. Com aproximadamente 384 m², a UBS representará um grande avanço na saúde pública dos moradores do bairro, oferecendo mais conforto, novas especialidades médicas e amplas salas para o atendimento aos pacientes.

A unidade também contará com equipes de Agentes Comunitários de Saúde, que farão visitas preventivas às famílias cadastradas, além dos Médicos de Saúde da Família, que atenderão pacientes impossibilitados de se deslocar até a UBS. O local também contará com salas de vacina, consultórios médicos, consultórios odontológicos, salas de exames, salas de procedimentos, espaços administrativos e muito mais.

Neste momento, as equipes da Secretaria de Obras trabalham no emboço e contrapiso de toda a estrutura. As redes elétrica e hidráulica já foram testadas e finalizadas.

A UBS do Guarani está sendo construída na Rua 3, onde temos a creche Edilena Nunes. Além dela, a Prefeitura também está construindo novos postos de saúde nos bairros Boqueirão e Verde Vale.